sexta-feira, 15 de abril de 2016

No mundo da Luna - Carina Rissi

Esse é o meu livro (cheio de marcações de partes que achei legais) ^^

Eita. Minha primeira comédia romântica… Por onde começar? XD

Pra começo de conversa, eu adorei… Sim, meus primos me perguntaram o porque eu estava lendo um livro “de mulher”. ¬¬ Eu não acredito na existência de livros de mulher ou de homem, somente na existência de livros. Podemos apreciar o estilo ou não e, seguindo esse raciocínio, me impressionei com um estilo diferente, com uma autora fantástica e uma história de fazer rir, chorar, se descabelar e se apaixonar. Aconselho todos a saírem da zona de conforto de vez em quando, faz um bem danado. XD

No mundo da Luna traz uma história divertidíssima sobre uma garota meio atrapalhada em um momento completamente estressante em sua vida. Parece que tudo está errado. Até que seus sonhos parecem bater na sua porta… Isso se ela não estragar tudo. Jornalista formada, luna fica finalmente responsável por uma coluna na revista que trabalha, pena que é a de horóscopo (o que pelo menos é um começo). Envolvendo magia, comédia e um romance que sempre parece dar errado, esse é um livro pra rir e se apaixonar mil vezes.

Luna tem um humor engraçado e um jeito ácido muito divertido. Além dela, todos os  personagens foram muito bem pensados e descritos com personalidades únicas. Carina Rissi escreve de maneira fluida, de forma que você nunca fica cansado da história. Não é à toa que as meninas daqui do blog adoram ela… Milha irmã me disse que esse nem é o melhor livro dela, então já sei que tenho muitos outros livros para ler esse ano ainda.

Pode-se dizer também que Carina Rissi também fez uma pesquisa enorme para poder escrever esse livro. Ele entra a fundo tanto no mundo jornalístico como no cigano, o que faz o leitor se fascinar ainda mais. Além do mais, a história às vezes é imprevisível. Eu fiz várias suposições de como o livro ia continuar e no final ele sempre me surpreendeu e me segurou ainda mais.

Mas o que falar de mal desse livro? Talvez um errinho de gramática em algum lugar que eu nem me lembro. Fim.

No mundo da luna é um livro interessantíssimo que eu recomendo todo mundo ler. Não dá para se arrepender. Vocês vão conhecer um livro fantástico de uma autora brasileira (vamos frisar isso aqui… A maioria das pessoas lêem muito mais a literatura estrangeira sem ter conhecimento de que existe um universo interessantíssimo inexplorado por aqui). Leiam, tirem suas conclusões e comentem por aqui. ;D

5 estrelas - recomendo a todo mundo!



Obs.: Talvez não seja importante para a resenha (ou talvez seja), mas, enquanto li esse livro, me inspirei e fiz um desenho a dedo em um tablet (era o que eu tinha na hora) e postei o mesmo no Instagram do blog. Carina, simpática como é, curtiu, comentou e compartilhou, o que me deixou deveras feliz e orgulhoso. Agradeço aqui novamente a importância que você deu ao meu desenho e o carinho que você tem pelos seus leitores. Acho que essa é uma qualidade de poucos e me orgulha ver uma autora brasileira do seu cacife tendo atitudes tão legais. ;D



Foi a Gabi que me deu esse livro e assim me fez praticamente ter uma outra visão da vida (me fez ler algo fora do que eu estava acostumado). Além disso, ela ama o No mundo da Luna e já resenhou esse livro aqui no blog também! Se quiser ver opinião dela é só clicar aqui.




Sinopse do livro:

"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário