terça-feira, 26 de abril de 2016

Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette

Nota 3/5
Seguinte... Antes de tudo, chega junto aqui que eu quero contar uma coisinha pra vocês. Eu não sou o tipo de leitora que pesquisa críticas de um livro antes de comprar, nem vejo a lista de livros mais vendidos do momento. Eu gosto da emoção de descobrir um livro novo, descobrir a história sem ter influências externas se um livro vai ser bom ou ruim. Normalmente eu acho livros novos passeando pelas livrarias, vendo capas bonitinhas e lendo sinopse, ou indo atrás de mais livros dos autores que já gosto. Gosto de ler as críticas depois de ter lido o livro pra discutir as opiniões.
Com esse livro foi assim. Andando pela livraria atras dos livros da Carina que eu ainda não tinha, meus olhinhos pararam nessa capa maravilhosa (sério, LINDA!) e peguei o livro pra dar uma olhada. Então eu li a sinopse e tudo que consegui pensar foi em: Como? Como essa história vai desenvolver? Não é todo dia que a gente vê um livro em que a personagem se apaixona por um homem em coma. A curiosidade me fez trazer o livro pra casa, e oh, não me arrependo de nada!


Esse foi o romance de estréia da Babi A. Sette, e o único livro que li dela até o momento. Conta a história da Francesca Wiggs, uma escritora e estudante de teatro. Ela sofre uma grande decepção amorosa, mas não deixa quieto, e decide parar com o teatro e esquecer os relacionamentos. E para ocupar seu tempo, ela decide trabalhar como leitora voluntária para pacientes em coma de um hospital. E durante esse período de leitura ela se apaixona pelo seu paciente, o Mitchell... Que está em coma... A própria personagem se questiona como isso é possível, se apaixonar por uma pessoa que você nunca realmente conheceu, que não te responde, que você só conhece das notícias divulgadas na mídia. Ela acha que está enlouquecendo.
O Mitchell Petrucci é um empresário extremamente bem sucedido, e que está sempre com alguma mulher maravilhosa nos eventos que participa. Ele é uma dessas pessoas que vive para trabalhar. Durante a festa de aniversário da mãe ele recebe uma ligação com problemas no trabalho e aproveita para escapar. E é nesse caminho que ele sofre um acidente de carro e vai parar em coma.
É uma história muito bonita, e bem amarrada. Claro que o romance mesmo só começa a se desenvolver depois que o Mitchell acorda. Mas não é aquela coisa mágica de amor a primeira vista. Eles se desenvolvem e constroem a história de forma um pouco lenta, mas bem realista. Apesar do desenvolvimento lento, a leitura não é maçante são 502 páginas que passam bem rápido. Os personagens são fortes e bem desenvolvidos. A Francesca não é uma mocinha bobinha e indefesa, ela se questiona e busca a solução dos seus problemas.
A única coisa que me deixou realmente chateada, e que preciso comentar, é que temos o livro escrito por uma autora brasileira, mas a história acontece em Nova Iorque. E eu gosto de ler brasileiros escrevendo sobre o Brasil. A gente tem um território tão grande, com tantas diferenças climáticas e geográficas pra serem exploradas... Tirei uma estrela da pontuação só por causa disso. =X


Então, alguém já leu Entre o Amor e o Silêncio? O que achou? E os outros livros da Babi? Tem algum pra indicar?

Um comentário:

  1. Nossa, se apaixonar por uma pessoa em coma, que complicado... Imagino que a história se baseia muito nas expectativas da personagem, super interessante esse tema!

    ResponderExcluir