terça-feira, 8 de março de 2016

Quatro filmes com mulheres independentes

Aproveitando que hoje é o dia da mulher (que na realidade, todo dia é dia né?!), quero indicar dois filmes e duas animações com mulheres independentes e fortes. Para inspirar a todos a não ter medo de ir atras do que acredita.

Joy: O nome do sucesso
Estrelado pela querida Jennifer Lawrence, que vem atuando em vários filmes com mulheres fortes. Em 1995 acompanhamos a vida da Joy, uma mulher cheia de idéias que encontra-se insatisfeita com o seu emprego atual e com dificuldades financeiras. Ela resolve persistir em uma de suas criações, um esfregão.

Mad Max - Estrada da Fúria
Acho que a  Charlize Theron roubou muito a cena no papel da Furiosa. Um filme de ação, e um dos grandes ganhadores do Oscar (6 categorias). Num mundo pós-apocaliptico, a Furiosa está em busca de salvar um grupo de mulheres de um tirano, e ela tem a ajuda do Max.

Valente
Valente é uma das mais recentes histórias de princesa em que foge do padrão antigo que existia. Uma mocinha que quer mudar seu destino, de casar com alguém que a família escolhe, e seguir com sua própria vida e escolhas.

A princesa e o sapo
Outra princesa que foge do padrão, e muito! Começa que é a primeira princesa negra da Disney. E também que é uma personagem que tem seus próprios sonhos e batalha pra conseguir.

Claro que existem vários outros filmes com mulheres fortes, como Legalmente Loira, Mulan, Erin Brockovich - Uma mulher de talento, e muitos outros. Esses são os meus favoritos do momento. E vocês, tem algum que indicam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário