quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Doramas

Hello, Hola, olá!

Como estão essa semana? Espero que estejam bem, por que minha semana ta um caos! Principalmente porque to de TPM então reclamo de tudo, brigo com todos e não quero fazer nada... Vai entender... 

Hoje quero revelar um segredo pra todos, eu sou viciada em Doramas! 
Mas o que são Doramas? 

A Wikipédia ensina: 

"ドラマ, Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action(filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do You Tube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais."

Fácil fácil de entender agora né? 

Bem eu amo assistir Doramas, no início é bem estranho se acostumar com a língua diferente e assistir algo que vc não entende nada do que falam (sim gosto de assistir na linguagem original com legendas), mas com o tempo você se acostuma com esse detalhe.

Uma das perguntas que mais escuto quando descobrem esse meu vicio é "ah, mas vc não acha muita enrolação e puxado pra uma "novela mexicana"? 

Bem, não e sim, alguns de fato parecem algo muito mal feito, pessoas atuando como doidas, mas outros são melhores até que seriados americanos.

No início eu descobri essas series na Netflix, enquanto procurava alguma comédia romântica para assistir, e me apaixonei! Então um dia eu no facebook me aparece uma propaganda de um aplicativo que funciona quase como o Netflix porém só de Doramas! Imagina a felicidade de encontrar algo assim! O nome do App é DramaFever e é muito bom! Você pode assistir com comerciais e não pagar nada ou assistir premium pagando um preço muito barato! Além de que o premium libera filmes e alguns outros seriados mais rápido. Só tem que verificar se têm legenda em português do início ao fim (normalmente olho o último episódio se tem legenda em português, quando tem significa q to livre pra assistir se não fico desesperada querendo continuar a assistir e ainda não colocaram legenda em português em todos os episódios).

Uma das séries que to assistindo agora se chama You're the best, Lee Soon Shin, a história da filha mais nova de um casal que não chama atenção em nada, suas irmãs são bem sucedidas e lindas, porém ela acaba de sair da universidade e não tem um rumo na vida, e não é considerada de uma beleza incrível, nenhuma empresa a contrata pois não se destaca em nada, até o dia em que um senhor se aproxima dela e lhe oferece um trabalho como atriz, ele pagaria a ela para aprender a atuar, porém, nem tudo na vida de Lee Soon Shin da certo, o senhor que lhe oferece esse magnífico emprego não passa de uma farsa e ela se vê atolada de dívidas e desempregada novamente, até que alguém resolve lhe ajudar e ela realmente começa a ter aulas de interpretação, mas como disse, a vida dela não é fácil e após a alegria sempre aparece algo que pode lhe destruir, vale muito a pena assistir, dou ótimas risadas e torço para que dê tudo certo para Lee Soon Shin! Eu ainda estou na metade da série e é cada reviravolta que não esperava que fosse gostar tanto do seriado! 

Pra quem quiser começar a assistir um Dorama de comédia romântica aconselho muito começar por esse! 



E claro que vou dar mais dicas nos posts de Doramas ótimos pra assistir!
Ps: a nota só vai sair quando eu acabar a série! Pra ser bem precisa na avaliação! 

Beijos! Espero que gostem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário