terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Animação] RWBY


Deixa eu compartilhar uma paixão que surgiu ao acaso aqui com vocês. Eu amo animações, ponto. Não interessa se vou ficando velha ou o que seja, adoro assistir animações, seja no cinema, na tv ou internet, seja anime para qualquer idade ou até mesmo animações infantis. Já tem um bom tempo que meu irmão me apresentou essa série chamada RWBY e sou completamente apaixonada por ela. E como esse final de semana saiu o último episódio da terceira temporada, tive que vir comentar aqui.

A série é uma fantasia que se passa no futuro. Remnant é um mundo cheio de criaturas monstruosas, e para a proteção da sociedade existem escolas que treinam caçadores. A história da série se passa na Academia Beacon, acompanhando as quatro estudantes Ruby, Weiss, Blake e Yang. É produzida pelo estúdio Rooster Teeth, e toda a animação, roteiro, dublagem, músicas... Tudo é desenvolvido por eles, e acho incrível o conteúdo que eles conseguem produzir com poucos recursos, sendo um estúdio pequeno. Sou completamente apaixonada pelas animações de batalhas da série, pela trilha sonora e pela criatividade deles para as armas dos personagens. Para quem está acostumado com estúdios de animações mais famosos (Pixar, DreamWorks...) deve estranhar no início o estilo de animação na série, mas a história é tão boa que depois de um tempo você se acostuma e inclusive acompanha a melhoria pouco a pouco dos gráficos.

RWBY tem todos os episódios disponíveis e gratuitos para assistir online no próprio site do estúdo. Os episódios são curtinhos, variando de 5 a 15 min. cada, o que torna bem fácil de acompanhar. Como não é muito conhecida, só encontrei os episódios no idioma original, o inglês, mas no canal do YouTube deles tem todos os episódios disponíveis com legenda em português.

E é legal também reparar que eles se inspiraram em elementos externos para criar os personagens, como a equipe principal que foi inspirada em quatro personagens de contos de fadas, e fica bem claro nos trailers de cada uma.

Ruby [S2 *-*]

Weiss

Blake

Yang [S2]

Quem adivinha quais os personagens? Obviamente deixei meu coraçãozinho do lado dos meus personagens preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário